segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ansiedade

 
Quem nunca se sentiu ansioso? segundo a definição de ansiedade, é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc. neste momento digamos que das 5 sensações estou sentindo 4.
   
apenas o medo intenso que pode ser excluído e substituído por pernas bambas. mas por que estou tão ansioso assim?? claro que é a viagem, porém,não para por ai.Como todos os meus amigos sabem,sou um grande fã da cantora Madonna.ok,digamos...um imenso fã da Madonna. Mas como não ficar ansioso se a sua cantora preferida vai fazer um show em sua cidade apenas 5 dias antes de você viajar??
   
 Sou extremamente apaixonado pelas suas músicas,porém, não é apenas isso que me faz gostar dela.seu jeito de lutar contra preconceitos,injustiças e pela paz é simplesmente fascinante e extremamente inspirador.simplesmente olho para ela e penso: ''cara, como eu queria ter essa coragem''
 
  Neste exato momento aposto que estão pensando:''Cara,quem gosta de Madonna é gay...'' A primeira coisa que vem em minha cabeça sempre que falam isso é : ''E dai?'' AS pessoas tendem a usar o homosexualismo como ofensa,como se gostar e amar uma pessoa do mesmo sexo fosse algo ruim.

 Como você dizer que ama alguém, quando, ao mesmo tempo, você odeia alguém por amar uma pessoa do sexo semelhante?Que tipo ridículo de sociedade vivemos onde uma pessoa é odiada simplesmente por... amar.

 Amo a Madonna pelas suas lutas pelas causas sociais e pela equalidade da população mundial.
Amo-a por me influenciar e me ajudar a tornar a pessoa que sou hoje.

 Basicamente, o que ela tenta passar é: Seja quem você é!Não critique aquilo que não conhece,mas acima de tudo, nunca,nunca se esqueça de ser quem você é! Em sua nova turnê durante a canção ''Open your heart'' a cantora ao final da música emenda com a canção do grupo Kalakan chamada de Sagarra jo cantada em basque.Seu significado literal é ''pise na maçã''lógico que se a canção fosse isso,seria uma canção meio chata,porém,seu significado metafórico é ''esmague os preconceitos'' a canção diz que vocÊ tem o direito de ser que é,gay,lésbica,homem,mulher,aleijado,hétero,negro,branco,ateu,evangélico,judeu etc. abaixo segue a canção:



SMASH THE APPLE !


At the tip of the branch of an apple tree 

on the hillside a bird was singingTxiruri txirurirura

Who hears this lovely song ?

Deep, very deep in the forest next to the meadow

beyond the bridge, a flower sentinel Txiruri txirurirura

Who will pluck this lovely flower ?

It has smashed the apple ...

(it's ready to be pressed to extract its juice and become cider)



Aldapeko sagarraren
adarraren punttan
punttaren punttan
Txoria zegoen kantari
Txiruri txirurirura
Nork aditu ote du
kantu eder hori ?
Zubiburu zelaieko
oihanaren zolan
zolaren zolan
Lili bat badago beilari
Txiruri txirurirura
Nork bilduko ote du
lili xarmant hori
Sagarra jo dela...



Alem disso, Macklemore fez uma parceria com Ryan Lambert e fizeram uma música sobre o homosexualismo e  o apoio ao casamento gay.o resultado foi um video extremamente emocionante.segue a baixo:




Sagarro Jo,mother fucker!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário