terça-feira, 20 de novembro de 2012

Começando PtII:Um inferno chamado visto

Preocupação,estresse,suor ,paciência e rapidez. 4 lindas palavras que te perseguirão  até o final de sua jornada para a obtenção do tão esperado visto de trabalho.

Para começar,obviamente você nao sabe a documentação necessária para a obtenção do visto.nem eu.
Por isso,o primeiro passo é contratar uma pessoa que ficará responsável por tudo isso e,além disso te conseguirá um emprego e uma moradia fora do pais.contrate algo parecido com uma mãe.
Basicamente a  empresa,após contratada,te dará folhas e mais folhas para você assinar (leia tudo) com o contrato, e seu seguro de vida.
Após assinado e feliz eles tentarão te arranjar uma entrevista de emprego no país e estado que escolher e acredite, a primeira coisa que você pensará sera:

nunca pensei em trabalhar com isso!

Mas acalme-se ,eu também nunca imaginei que fosse trabalhar como salva vidas e .... Bom ainda não comecei a trabalhar ainda....

Após conscientizar-se com a idéia faca a entrevista.

A entrevista:
Prepare e malhe seu inglês pois sua entrevista de emprego será com um dos representantes do seu futuro local de trabalho.
A entrevista pode ser por skype ou frente-a-frente.optei pela segunda para saber a resposta logo de imediato.sim,fiquei tenso e falei palavras que acho que não existem em nenhum idioma,mas passei então confiança .

Após sua contratação haverão folhas e mais folhas de contrato e regras do local de trabalho.leia e assine tudo.

Após feito isso, você recebera um questionário para fazer o requerimento do visto  com perguntas do tipo: você já foi preso?tem a intenção de explodir alguma coisa lá ? Você e maluco?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas,e melhor ficar por aqui mesmo....

Minha amiga erica também criou um blog (e bem mais explicado) sobre sua  viagem para wisconsin
E seu intercâmbio anterior .abaixo segue o link:

http://newexperiencesinusa.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Ai eu estou adorando o blog!!! Muito obrigada por citar o meu blog!
    Taaaaa chegando a hora de ir!!!! Eu to.uma pilha hahahahha

    ResponderExcluir
  2. Nossa tá muito engraçado seus posts haha adorei também.

    Continue direto e reto desse jeito que tá maneiro.
    Esse ano vários blogs surgindo, a galera que for no próximo ano vai ter bastante material pra pesquisar =D

    ResponderExcluir