sábado, 24 de novembro de 2012

Neve!



Muitas pessoas,assim como eu ,nunca viram neve.

O mais perto que cheguei de um floco de neve foi botar a mão no congelador.

O congelador atinge temperaturas somente até -10°C, o que impede a conservação ideal de alguns alimentos por muito tempo porém , o freezer é capaz de atingir temperaturas de -14°C a -25°C!
Dizem que em Wisconsin Dells tem dias que chega a fazer - 25 graus celsius ou seja,passarei 3 meses e meio morando dentro de um freezer bem potente!Alé, disso,dizem que quando neva em Dells,não neva, cai nevasca!   

reparem ao lado os carros completamente cobertos pela neve.
O que fazer para sair de carro na neve? Quais os cuidados devo tomar?posso fazer um racha na neve? o texto abaixo retirado do g1 responde a todas essas perguntas.

O Ministério dos Transportes do Canadá dá dicas para os estrangeiros que vão visitar o país na época das nevascas. Os cuidados começam com a manutenção preventiva do veículo. Bateria, radiador, nível do óleo, freios, faróis e lanternas precisam estar em dia. O sistema de ignição também tem que estar em ordem. É preciso verificar constantemente a calibragem dos pneus.
Ampliar FotoFoto: Divulgação

O pneu especial para neve (à esqueda) e o reforçado com correntes (à direita) (Foto: Divulgação)

No inverno é recomendável a troca dos quatro pneus comuns pelos modelos especiais para rodar na neve. Eles devem conter as letras M e S ("mud" e "snow", ou "lama" e "neve)" e têm mais aderência e permitem melhor dirigibilidade durante geadas, nevascas e pistas com gelo. Nunca faça uma mistura de pneus comuns com os de neve. Se for alugar um carro para rodar na neve, peça para a locadora os pneus especiais e dê preferência para veículos que venham equipados com controle de tração e freios ABS. Em condições muito extremas, é recomendável o uso de pneus protegidos por correntes, que dão maior aderência.

é isso,segurança em primeiro lugar.depois disso se quiser inventar alguma coisa para fazer na neve,pode tentar fazer bonecos de neve como estes aqui a baixo:



Caso prefira se arriscar e andar de ski  ou snowboard,não se arrisque! ou se você tiver algum tipo de problema ou instinto suicida aqui vão algumas ideias:
mas e você que nunca viu neve? qual será a sua reação??
a minha definitivamente será igual a essa aqui abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário